Olá! Meu nome é Eduardo Junji Takeda, descendente de japoneses, paraense com coração manauara.
Curioso desde criança, sempre me perguntava de como as coisas funcionavam, como eram feitas e se eu mesmo as poderia fazer. Não muito mais tarde, aventurei-me na cozinha, onde uma paixão amadora pela culinária nasceu. Além disso, sempre fui extremamente atraído pela arte, especialmente por música e desenhos (com ênfase no estilo de animação japonesa), resultando-se em alguns dos meus hobbies no fim da minha adolescência/início da vida adulta: taiko (instrumento de percussão japonesa), canto lírico e desenho.
Em 2011, aos 21 anos, realizei um dos meus sonhos de ir para o Japão, onde residi na cidade de Fukuoka, localizada na ilha de Kyushu, até março do ano de 2018. Nesse período, graduei-me no curso de mestrado em ergonomia na área de engenharia industrial e finalizei todas as minhas pesquisas no meu doutorado na mesma área.
Após todos esses anos, finalmente uma reviravolta aconteceu e agora estou em processo de mudança para a Suécia, onde eu cursarei por um ano o curso de Língua e Cultura Sueca (Swedish Language and Culture) na cidade de Lund a partir de setembro de 2018.
Atualmente resolvi reviver meu blog pois até o curso começar, terei um tempo livre e, como o bom e velho ditado diz, "mente vazia, oficina do diabo". Planejo escrever mais sobre como é o meu dia-a-dia e sobre os meus hobbies.
Espero que gostem!
Junji